Logo do aplicativo Whatsapp

CAPELANIA
CORPORATIVA

Conceito

Capelania Corporativa é uma prática já adotada nos Estados Unidos por empresas como Coca-Cola, Tyson Foods, Wall Mart, Johnson & Johnson, General Motors para prestar cuidado espiritual aos colaboradores de suas equipes no ambiente de trabalho.

O mundo corporativo está cada vez sensível e inclinado a cuidar de seu patrimônio humano com benefícios que contribuam verdadeiramente para o bem-estar físico e mental, então é chegada a hora de cuidar também do bem-estar espiritual e entender como ele é fundamental para amenizar as crises pessoais.

Uma experiência do bem, que faz bem!!

Propósito

O grande propósito da Capelania Corporativa é ser uma ferramenta de apoio nos campos emocional e espiritual dos funcionários em seus ambientes de trabalho, contribuindo dessa forma para que as empresas possam manter a liderança em seus respectivos mercados de atuação.

Através do acompanhamento de um programa de capelania corporativa, as questões pessoais das equipes profissionais podem ser interpretadas por ouvidos mais atentos, revestidos de solidariedade e inteligência empática.

O objetivo? Acolher, confortar e consolar os funcionários, que necessitam de uma mão amiga em momentos de angústia e aflição

Processo

Quando sua empresa contrata nosso programa de CAPELANIA CORPORATIVA, uma reunião online será organizada para apresentar nosso processo e nossa equipe.

Nessa agenda serão apresentados os benefícios disponíveis para seus funcionários assim como poderemos esclarecer todas as dúvidas.

Este é o primeiro passo para construir um relacionamento centrado na confiança e na confidencialidade entre o capelão e seus funcionários.

Equipe

Nossa equipe de CAPELANIA CORPORATIVA pode ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender qualquer necessidade que seus funcionários necessitem compartilhar. Os atendimentos são autorizados pelos funcionários, são totalmente confidenciais e visam o fortalecimento do vínculo entre eles e os capelães, que vão atuar ouvindo, acolhendo e aconselhando, sem julgamento e sem nenhuma forma de proselitismo religioso.

Fundador

Teólogo formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo atuado como Diretor, Vice-Presidente e CEO de grandes empresas nacionais e multinacionais. Empresário, profundo conhecedor do mundo corporativo, com mais de 35 anos de exercício profissional, passou a se dedicar nos últimos seis anos à pesquisa sobre o impacto e benefícios da espiritualidade no ambiente de trabalho, prática conhecida como Capelania Corporativa, inexplorada no Brasil, mas bastante difundida e praticada nos EUA, Canadá, Ásia e Europa.

JORGE MARTINS MUZY

CO-Fundador

Capelã, Teóloga e MBA em Neurociência e Psicologia Aplicada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fundadora e CEO do Instituto Valor, promotora de importantes projetos sociais que atenderam milhares de pessoas em todo o país. Seu desafio é desenvolver a Capelania Corporativa no Brasil.

SOLANGE MUZY

Capelão

46 anos, casada, mãe de 3 filhos e avó. Trabalhou por muitos anos na área de TI no mercado Corporativo. Trabalhou por 10 anos com aconselhamento para adolescente e a mais de 5 anos atua como conselheira matrimonial. Sócia Proprietária da Tecmapan e Gerente Comercial da Sinmag Brasil.

Carina Coelho

Capelão

Capelão credenciado pela IVCS (International Voluntary Chaplaincy Service). Sua especialidade é no cuidado de dependentes químicos e famílias. Rafael também atua como professor universitário (Engenharias) e investigador científico na área de energias renováveis.

Dr. Rafael Pinheiro, PhD

Capelão

Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atuante como Capelão desde o ano 2002, em atendimento aos jovens autores de ato infracional sentenciados com medidas socioeducativas de privação e restrição de liberdade, Fundação CASA antiga Febem/SP. Responsável por acolhimento funeral em São Paulo.

Silvio Silva

Capelão

Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cursando pós- graduação lato sensu em Teologia Histórica pelo Seminário Jonathan Edwards, Capelã Prisional credenciada pela CGADB desde o ano de 2016 e Professora de Teologia EAD pela Escola Teológica Casa do Oleiro.

Marli Franco

Capelão

Formada em Psicanálise Clínica pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica. Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coach e Analista Sistêmico pelo Instituto Bert Hellinger. Atualmente estudando Neurociência Cognitiva, focando especificamente na ciência do pensamento, processo de aprendizagem e comportamentos.

Elaine Alves Pinheiro

Capelão

Graduado em Tecnologia de Processamento de Dados pela UNESP, Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialização em Novas Tecnologias para a Educação e Mestrado em Educação Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sandro Valérius, MSc

Acesso

Seus funcionários receberão um acesso seguro ao aplicativo, para agendamento dos atendimentos nos horários combinados com os Capelães.

Este aplicativo também contém recursos abrangentes para escalar e engajar outras equipes, para geração de relatórios entre outras funcionalidades.

Se você quer saber como a implementação de um programa de Capelania Corporativa pode contribuir, na prática, para um ambiente corporativo mais humanizado e produtivo, entre em contato para agendar uma reunião online.

Nesta reunião, você ainda vai ter uma visão simplificada sobre:

• Como crises econômicas, pandemia, estados depressivos e demais desafios que vêm acometendo a sociedade na atualidade estão afetando a saúde mental e espiritual das pessoas.

• Sobre como problemas pessoais, angústias, doenças, conflitos no ambiente de trabalho podem comprometer o desempenho dos funcionários, resultando em baixa produtividade, baixa moral e alto absenteísmo.

• O papel do capelão corporativo.

• Como o programa de Capelania Corporativa será introduzido para as equipes de colaboradores.

Fale Conosco

WhatsApp
+55 (11) 99910-1000
+351 (91) 330-1000
Telefone
+55 (11) 2626-1000
+351 (22) 319-1000
Todos os campos são obrigatórios.