Logo do aplicativo Whatsapp

PhD EM INOVAÇÃO
UNIVERSIDADE DE AVEIRO
DOCTORATE IN BUSINESS INOVATION (DBI)

Programa

Desde março de 2022 o INSTITUTO VALOR foi escolhido pela Universidade de Aveiro para representar o Programa Doutoral em Inovação em Empresas – DBI, com exclusividade no Brasil. O DBI tem como objetivo capacitar profissionais de empresas públicas, privadas e startups, para as tecnologias exponenciais aplicadas ao mercado, em que a Inovação tem o papel fundamental no ambiente atual dos processos de negócios.

Esse curso de doutoramento apresenta as tendências no campo da Inovação que venham a influenciar o contexto das empresas. Relacionar o ferramental teórico elaborado pela Universidade de Aveiro à prática de gestão promovida pelo INSTITUTO VALOR, proporcionando assim o autoconhecimento de competências necessárias em seus liderados para aplicação da Inovação com foco em resultados práticos e reais.

Também é objetivo do curso propiciar o pensamento crítico, o debate de ideias, a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, de forma a construir redes de relacionamentos e condições para elaboração de projetos profissionais, acadêmicos e pessoais.

O programa DBI exige um período de dedicação mínimo de 3 anos, em que o primeiro ano tem 3 semanas imersivas presenciais, com aulas intensas na Universidade de Aveiro em Portugal. No segundo e terceiro ano segue-se o próprio trabalho empírico e a conclusão científica da tese de doutoramento, com a flexibilidade de ser realizado a partir do Brasil, sem necessidade de se afastar da empresa. O candidato tem ainda a possibilidade de cursar o programa em 6 anos, dando ainda mais flexibilidade e conciliação com suas atividades laborais.

PhD EM INOVAÇÃO

Um título de PhD, além de ser a mais alta conquista científica da carreira acadêmica, se traduz em um investimento estratégico e inteligente em seu currículo profissional. E as empresas que financiam seus funcionários colhem resultados tangíveis e mensuráveis.

O PhD em INOVAÇÃO oferecido pelo INSTITUTO VALOR, em exclusividade com a Universidade de Aveiro, coloca sua carreira acadêmica e profissional no topo da cadeia corporativa global, num ambiente de troca de experiências com profissionais de várias partes do mundo, sem interromper suas atividades laborais.

Do ponto de vista das organizações, a participação no Programa DBI trata-se de um investimento de alto retorno, devido ao acesso ao que existe de mais avançado e a uma rede de contatos internacionais que oferece cooperações e parcerias empresariais estratégicas.

O PhD em INOVAÇÃO representa um status pessoal altamente reconhecido no mundo corporativo. Para receber este título o candidato apresentará um projeto de pesquisa baseado nas necessidades e estratégias da sua própria empresa. Com efeito, o INSTITUTO VALOR, através da parceria com a Universidade de Aveiro, oferece diversas possibilidades para discutir campos de inovação substanciais e acompanha intensamente o seu trabalho de tese de doutorado.

PÚBLICO ALVO

O curso é dirigido a profissionais pós-graduados em todas as áreas de conhecimento, interessados em aprender de forma objetiva os desafios da Inovação aplicada aos processos de negócios. O curso foi elaborado para profissionais que estão sempre se preparando para os grandes desafios globais e querem assumir posições estratégicas, bem como aos que já têm uma posição consolidada, mas pretendem aprofundar seus conhecimentos em Inovação e aplicar em sua organização.
Ao participar do programa DBI, o aluno adquirirá conhecimento científico em inovação empresarial, orientado aos campos de aplicação da sua empresa. Além disso, recebe a capacidade de projetar e conduzir pesquisas inovadoras em um ambiente de negócios desafiador. Durante a formação o candidato aprimora sua atitude crítica e pensamento inovador no design e desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologias.
Como resultado o aluno terá desenvolvido uma visão ampliada para o uso eficaz das tecnologias exponenciais, fundamentais para o conhecimento dos conceitos e técnicas associados à gestão, de modo a que possam identificar e implementar soluções e processos de negócios em suas empresas, a partir de uma visão integrada e alinhada estrategicamente com todas as áreas de negócio.

DOUTORADO

O Programa Doctorate in Business Innovation (DBI) resulta do pedido de um conjunto de empresas e da vontade da Universidade de Aveiro em oferecer uma formação de pós-graduação a nível de doutoramento em ambiente empresarial, com uma visão global e planificação plurianual, de carácter internacional, que consiga resolver problemas e reinventar os processos complexos e multidisciplinares das empresas.

A missão do DBI é formar os melhores profissionais no âmbito da inovação nas suas diferentes aplicações empresariais, promovendo investigação de qualidade com impacto internacional e proporcionando à indústria as melhores ferramentas para melhorar a sua competitividade à escala global.

O DBI é um programa flexível, adaptável ao contexto empresarial, focado para resultados aplicados e objetivos personalizados, dedicado à inovação e às empresas. O DBI promove aprendizagem em ambiente empresarial, melhorando as competências efetivas do estudante. Os estudantes aplicam diversos métodos assim como competências de liderança e trabalho de equipa multidisciplinar num projeto de inovação a nível de doutoramento.

CANDIDATURA

A candidatura ao Programa Doctorate in Business Innovation (DBI) da Universidade de Aveiro (UA), decorre em três fases distintas:

1ª fase: 15 a 26 de abril de 2022

2ª fase: 14 de julho a 3 de agosto de 2022

3ª fase: 21 a 28 de setembro de 2022

Calendário para as fases dos processos de candidatura

Taxas

O valor da taxa de avaliação do currículo e orientações para montagem do pré-projeto de pesquisa para participação no processo seletivo para o DBI é paga diretamente ao INSTITUTO VALOR, para auxílio ao candidato, não reembolsável em caso de não aprovação pelo comitê da Universidade de Aveiro. O serviço não garante a aprovação no processo seletivo.

O pagamento deverá ser feito na seguinte conta:

Nº de Conta: 45646257867
NIB: 0023 0000 45646257867 94
IBAN: PT50 0023 0000 4564 6257 8679 4
SWIFT: ACTVPTPL

O valor da taxa de candidatura é de 20€ e a taxa de matrícula é de 2% do valor da anuidade, não reembolsável em caso de desistência do curso. O valor da anuidade paga pelos estudantes aprovados para a frequência no DBI é de 8500,00€ (Oito mil e quinhentos Euros). Essas taxas deverão ser pagas diretamente à Universidade de Aveiro, através de transferência bancária internacional, em conta a ser informada posteriormente.

Envio de currículo:

WhatsApp
+55 (11) 99910-1000
+351 (91) 330-1000
Telefone
+55 (11) 2626-1000
+351 (22) 319-1000