O Livro

A principal ideia do autor, Jorge Muzy, foi juntar uma pesquisa acadêmica de mestrado com a sua expertise como executivo de renomadas empresas para apresentar o conceito de Capelania Corporativa, um tema inédito no Brasil.

O livro mostra a importância da espiritualidade na criação de relações de valor nos ambientes corporativos, relata situações reais em que os capelães corporativos entraram em cena através de um trabalho de aconselhamento, acolhimento e oferecendo algo fundamental na vida de qualquer pessoa: a atenção focada no problema pessoal em evidência e como buscar caminhos para amenizá-lo.

O Conteúdo

Pela singularidade do tema, pela proposta inovadora de criar um novo processo na estratégia das organizações e pelo impulsionamento para novas pesquisas acadêmicas, este livro chega com o propósito de inspirar e ser um manual para a implementação da Capelania Corporativa nas empresas brasileiras e portuguesas.

Uma poderosa ferramenta de GESTÃO DE PESSOAS, que adiciona VALOR aos programas de RESPONSABILIDADE SOCIAL, DIVERSIDADE e INCLUSÃO das organizações, com forte impacto na SAÚDE EMOCIONAL e QUALIDADE DE VIDA das pessoas.





oS LEITORES

Um livro altamente indicado para gestores, executivos, empresários, empreendedores e todas as pessoas que queiram entender como o cuidado espiritual pode melhorar o comportamento, as atitudes, o desempenho e a produtividade das equipes de trabalho.

Prefácio

Ao me conceder o privilégio de prefaciar esta singular realização editorial, o dileto Mestre Jorge Martins MUZY assumiu o risco de vincular seu primeiro livro ao nome de um não-especialista na matéria – que é o meu caso. Sendo, contudo, consensual que a adição da ‘moldura’ não agrega valor à ‘obra de arte’, este Prefácio pode ter efeito apenas emblemático, como se fosse necessária certa validação acadêmica do novo bem cultural ora colocado em circulação

Nessas condições e com o fito essencial de destacar os atributos mais salientes do empreendimento acadêmico-editorial que o leitor tem em mãos, a tarefa a ser cumprida pelo escriba desta moldura preambular deve, no mínimo, ter o condão de iluminar os picos mais elevados do patamar em que está posicionado este novo livro – CAPELANIA CORPORATIVA. Em seguida, o Prefácio deve também tratar do respeitável Autor da obra, assim como deve ser capaz de esboçar o cenário de elaboração desta edição que vem adensar o universo das produções literárias bem escritas e publicadas.

Isso posto e com o coração repleto de gratidão, começo pelo desafio de apreciar a obra autoral que está vindo a lume, que se apresenta como produto cultural destinado a valorizar bibliotecas, qualificar estantes, melhorar indicações bibliográficas de disciplinas acadêmicas e, ainda, incrementar arquivos digitais, tanto de computadores pessoais como de repositórios institucionais, não sem antes merecer leitura atenta, reflexão crítica e difusão inteligente. Convido o leitor a apreciar comigo os realces do livro.

Conheça os prefaciadores do Livro

Rev. Arival Dias Casimiro

Mestre em Comunicação e Letras e doutor em Língua Portuguesa.Pastor Titular da Igreja Presbiteriana de Pinheiros-SP.

Prof. Dr. Benedito Aguiar

Doutorado em Engenharia Elétrica pela Technische Universität Berlim, Alemanha. Pós-Doutorado na University of Washington. Ex-Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Ex-Presidente da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação do Brasil.

João Cox

Economista. Membro no Conselho de Administração da Braskem, Embraer e Vivara. Um dos “100 brasileiros mais influentes” pela revista IstoÉ (2008).

Pr. Hernandes Dias Lopes

Teólogo, conferencista e escritor. Doutor em Ministério.

Prof. Dr. Marcel Mendes

Professor Titular do Centro de Educação, Filosofia e Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.Doutor em História Social, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Engenheiro Civil.

Inovação

“As grandes ideias e soluções não devem ser ancoradas apenas em soluções acadêmicas ou tecnológicas, mas buscadas no capital humano das empresas.

A inovação de processos através da integral atenção aos funcionários de uma empresa, com cuidados focados na saúde física, mental e espiritual,

pode ser a base para novas soluções inovadoras e apontar novas lideranças nas empresas.”

(Jorge Muzy)

Degustação

Curioso/a para obter mais detalhes sobre o livro? Preencha os dados abaixo para receber em seu e-mail um trecho do capítulo 2 “Espiritualidade pode ajudar na resolução dos desafios pessoais e profissionais”.

Nome

Telefone

E-mail

Reservar

!!!

R$150,00

Livro Capelania Corporativa
Uma Inovação de Processos. Como Implementar Nas Empresas Brasileiras

Nos tempos atuais, não há como se tornar uma empresa inovadora e humanizada sem dar a devida importância ao tema apresentado neste livro.


!!!

PALESTRAS

E mais! Agendamento aberto para as empresas interessadas em palestras online do autor (Brasil) ou presenciais (Portugal).
Venda de livros para empresas, em quantidade acima de 100 livros, desconto de 20%.


O AUTOR

Jorge Muzy é casado com Solange. Pai de Yan e Jade. Avô de Alice. Aluno da Escola preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR, Cadete da Força Aérea Brasileira na AFA – Academia da Força Aérea. MBA em Gestão e Tecnologia da Informação pela FGV EBAPE, formado pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Fundação Dom Cabral, especialista em Leis de Incentivo à Cultura, Esporte, Educação e Inovação, Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutorando em Inovação pela Universidade de Aveiro de Portugal, em cotitulação com a Universidade de Munique da Alemanha.

Atuou como gerente corporativo de marketing, planejamento e inovação da EAT – Grupo AMIL, Diretor da Système Tec da Ticket Restaurante, CEO do Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro - ASSIM, CEO da Marambaia Capital, COO da IBMEC Business School, Consultor Internacional da UNESCO, Diretor de Inovação, Fusões e Aquisições do Grupo NC / EMS, CEO da Icon Aviation, Fundador e Presidente do Conselho Administrativo do INSTITUTO VALOR.